Muito apreciada por sua beleza e seu brilho interno, a pedra da lua está ligada ao segundo chakra, aquele que fica logo abaixo do umbigo e é responsável pela energia sexual do indivíduo. A pedra atrai o equilíbrio da energia feminina, mas engana-se quem pensa que ela pode ser usada apenas pelas mulheres, uma vez que todas as pessoas, independente de gênero, possuem em si a energia feminina (Yin) e a masculina (Yang).
Use-a para equilibrar e harmonizar esse aspecto energético e para muitas outras coisas, como veremos a seguir.
Composição da Pedra
Este cristal é composto principalmente por silicato de alumínio e potássio, tem como propriedade o fenômeno de adularescência, que resulta na aparição de efeitos azulados leitosos, pertence ao grupo feldspato e suas cores variam do amarelo ao transparente.
Significado da Pedra da Lua
O significado da pedra da lua deve-se à sua aparência, que é semelhante à da lua em uma noite iluminada, porém com tons mais escuros. Por estar ligado à energia da lua, suas características são intuição e equilíbrio emocional, por isso, ajuda a clarear a mente e acalmar o espírito, diminuindo a pressão e o stress, e auxiliando também no autoconhecimento.
Para que Serve e Como Usar?
Para os homens, a pedra da lua serve para potencializar o poder de sedução e para as mulheres, aumenta a sensualidade dentro do relacionamento amoroso. Ajuda ainda a conectar as pessoas com a intuição e a mediunidade, colaborando na conexão do ser humano com a Terra e com o Cosmos, protegendo assim a pessoa que a usa das energias inferiores. Utilizada também para equilibrar os Chakras Sacro e Plexo Solar e para atenuar sentimentos como o rancor e a inveja.
O cristal pode ser usado como acessório pessoal, em brincos, correntes e anéis, mas também pode ser levado dentro da bolsa ou no bolso esquerdo da calça. A pedra também pode ser colocada dentro de filtros para purificar a água. Dessa forma, suas propriedades podem agir dentro do organismo, ajudando a combater doenças.
Como Identificar uma Pedra da Lua Verdadeira?
Devido à sua grande procura, proliferou de alguns anos para cá a incidência de pedras falsas. Hoje, a maioria das pedras da lua que você vai encontrar por aí serão falsas. Normalmente, as vendidas são um tipo de vidro fabricado artificialmente com a adição de corantes e metais.
A saber, existe uma maneira de você atestar se a pedra é verdadeira ou não. Primeiramente, se a pedra parecer tão perfeita, homogênea e for vendida a um preço bem atrativo, provavelmente é falsa.
A pedra verdadeira é realmente bonita, porém, por ser natural, não é tão homogênea em sua forma, e não possui brilho e cores tão intensas. Além disso, se a pedra da lua for mesmo verdadeira, será mais cara, pois trata-se de um objeto único formado na natureza e bastante procurado.
Então, para atestar a veracidade do mineral que estão te oferecendo como uma verdadeira pedra da lua, você precisa prestar muita atenção em suas imperfeições, em suas cores mais opacas e no seu preço. E se quer mesmo ter certeza de que não está levando gato por lebre, procure comprar em lojas de confiança e de preferência, com referências. Ler os comentários de outros clientes e procurar pela reputação da loja no google também ajuda.
Como ativar o poder e obter os benefícios da Pedra da Lua
Para ativar o poder da pedra da lua deve-se colocá-la sobre alguns grãos de arroz durante alguns minutos, restaurando as energias femininas. Também se pode deixar o cristal sob os raios lunares por pelo menos três horas.
Para obter seus benefícios e atrair suas boas energias, recomenda-se segurar o cristal por alguns minutos todos os dias e mentalizar energias positivas. Também se pode dormir com a pedra embaixo do travesseiro.
Meditação com a Pedra da Lua
Use a pedra da lua para lhe auxiliar na meditação. Para fortalecer a mente através da meditação com esta pedra, deve-se posicionar a pedra no centro da testa e meditar por 30 minutos durante algumas semanas.
Suculenta Pedra da Lua
Antes de encerrar, vamos falar um pouco também sobre a Suculenta Pedra da Lua (Pachyphytum oviferum). Essa é uma das suculentas mais belas que existem, pois suas folhas de formato ovóide, com coloração levemente prateada, lembram muito a aparência da pedra da lua original. A mistura de tons verde-escuros com uma fina camada esbranquiçada que a encobre, são o motivo para que ela tenha esse nome popular.
Certamente, com as suculentas mais em alta do que nunca, ela é uma das opções mais interessantes para você ter em sua casa. Além da beleza, a Suculenta Pedra da Lua, assim como a própria pedra, atrai bons fluidos e energias positivas para o seu lar, é fácil de cultivar como toda suculenta, e como se não bastasse, ainda apresenta uma belíssima inflorescência pendente que é composta por até quinze flores vermelhas e em forma de sino.
Conheça outras pedras e cristais em nosso artigo. Leia também sobre a pedra do Sol.