Napoleon Hill, foi um empreendedor e autor de diversos best sellers. Foi considerado um dos precursores na divulgação da lei da atração e ainda hoje seus livros continuam mudando as vidas das pessoas para melhor. Caso ainda não conheça o poder da lei da atração, leia o nosso artigo.
Para conseguir compreender sobre o sucesso de seres humanos que foram muito além do comum, conseguir aplicar os princípios na sua própria vida e entender como ele chegou tão longe, devemos aprender e reproduzir os seus feitos: estudar a complexa relação entre pensamento, mentalidade, ação e princípios de quem conseguiu alcançar lugares tão almejados em sua trajetória.
Mostraremos alguns fatos sobre a vida dele, além de algumas de suas frases mais conhecidas e livros publicados.
A origem de Napoleon Hill
O nosso protagonista nasceu em 26 de outubro de 1883 em Pound, na Virgínia (Estados Unidos), em uma família pobre. Em 1893, aos 10 anos de idade, Napoleon perdeu a mãe, tornando-se uma criança rebelde.
A paixão pela escrita
Ainda menino desenvolveu uma paixão pela escrita. Aos 13 anos, chegou a escrever para um pequeno jornal chamado de “Mountain Reporter”.
Devido às suas reportagens para o jornal, Hill foi escalado para entrevistar o homem mais rico do mundo até então, Andrew Carnegie, um industrial da época.
Uma oportunidade de ouro surgiu
Durante a entrevista, Andrew percebeu que havia algo diferente em Napoleon Hill e resolveu compartilhar uma grande ideia que tinha: em uma pesquisa prática, através de entrevistas, mapear as características em comum entre os homens considerados como conquistadores de uma vida diferenciada.
Diante disso, propôs uma contratação a Napoleon, para que ele escrevesse um livro sobre essa ciência que é capaz de tornar próspero quem a compreende.
A ideia girava em torno de observar, perceber e explicar quais são as causas do sucesso e do fracasso, a partir da entrevista e contato com esses “homens de triunfo”.
A intenção o segredo das pessoas de sucesso, traçando exatamente as características e padrões de comportamento que quem deseja crescer na vida deveria desenvolver em si. O objetivo final era expor, para as pessoas comuns, uma forma de viver que visasse e garantisse o êxito para quem a seguisse.
Eis o início de uma grande história
Napoleon de pronto aceitou o convite e, então, apertaram as mãos e fecharam o negócio que impactaria (e continua impactando até hoje) a vida de milhões de pessoas. Hill iniciou este nobre projeto para investigar essas características tão potentes a ponto de transformar um ser humano ordinário em um extraordinário.
O até então pequeno escritor, iniciou sua jornada na busca dessa importante e difícil tarefa passada pelo magnata, dedicando mais de 20 anos da sua vida indo atrás, conhecendo, entrevistando e estudando esses homens e mulheres excepcionais.
A investigação se deu na observação profunda dos seus modos de viver, de pensar, transformações que viveram, etc., a fim de criar o seu método de propagar toda a abundância que essas pessoas viviam. Ao todo, Napoleon entrevistou mais de 16 mil pessoas, dentre elas as 500 mais ricas do mundo em sua época.
Nessa busca, Hill teve oportunidades grandiosas, como a atuação de consultor de Relações Externas da Casa Branca durante o governo de Woodrow Wilson, ex-presidente dos Estados Unidos. Outro cargo de relevância foi o de responsável pela redação dos discursos de outro ex-presidente, Franklin Roosevelt, nos tempos em que governava o país.
O resultado dessa jornada desafiadora
É possível perceber que o desafio proposto por Andrew Carnegie acabou virando a busca da vida de Napoleon Hill. Para apresentar ao mundo a sua descoberta de forma compilada, descomplicada, explicada e com um método confiável, em 1928, Hill publicou o seu primeiro livro, chamado “A Lei do Triunfo”.
O livro foi tão original, inovador e atual, que até hoje é utilizado por empresas, líderes e pessoas que querem mudar de vida através de um desenvolvimento interior em direção ao sucesso.
Em 1937, Hill publicou “Quem pensa enriquece”, e este foi o livro que marcou o início de sua fama. O seu conteúdo se baseava em apresentar técnicas da lei da atração, só que dessa vez, o autor guiou sua escrita tendo como base a sua própria experiência.
Seu objetivo era provar a possibilidade de superação dos desafios através de ferramentas específicas. Napoleon Hill publicou diversos livros, os quais listamos no final deste artigo. Entre eles, algumas frases ficaram marcadas na história e merecem destaque. Abaixo, conheceremos algumas:
Frases de Napoleon Hill
- “Tudo o que a mente humana pode conceber, ela pode conquistar”;
- “Sua única limitação é aquela que você impõe em sua própria mente”;
- “Quando os teus desejos são suficientemente fortes, aparentas ter poderes sobre-humanos para os alcançar”;
- “Nossa Força Maior não está na capacidade de pensar, mas em algo mais poderoso: o poder de controlar e direcionar nossos pensamentos para onde quisermos”;
- “Ame as suas visões e os seus sonhos como se eles fossem as crianças da sua alma; os planos de suas maiores realizações”.
A Lei da Atração como a base para compreender a vida
Como um dos precursores da Lei da Atração, uma das grandes percepções de Hill foi a de que todos os que enriqueciam, acreditavam no seu próprio potencial e trabalhavam duro em cima de si. Ele constatou que “o ponto de partida de qualquer conquista é o desejo”, outra frase sua que é bastante conhecida.
Reforçando a importância de vigiarmos e conduzirmos os nossos pensamentos e acreditarmos em nosso potencial, Napoleon aponta que os pensamentos negativos são os grandes limitadores e o que separa as pessoas excepcionais das ordinárias.
Ele compreende que, segundo esta lei, tudo o que acontece de forma materializada no mundo, antes foi concebido através da ideia. Como a Lei se aplica a absolutamente tudo, se algum obstáculo surge, significa que antes, pensamos nele e demos margem para ele surgir.
O legado deixado por Napoleon Hill
O autor começou sua jornada sendo incentivado por Carnegie, mas foi muito além, aprofundando-se continuamente na sua busca pela propagação da Lei da Atração, através de técnicas práticas.
Ele inspirou seus leitores a buscarem uma vida plena, em seu potencial máximo e a partir da busca do propósito interior. Além de ter sido o primeiro a ter um estudo tão profundo sobre o comportamento voltado para o sucesso, continua a inspirar diversos autores e leigos a buscarem viver a vida que desejam.
Livros de Napoleon Hill
Estes são os livros escritos por Napoleon Hill. Clique aqui para a lista completa e os detalhes de cada livro.
- A chave mestra das riquezas (1945);
- A ciência do sucesso (1961);
- A lei do triunfo (1928);
- Atitude mental positiva (1964);
- Chaves para o sucesso (1959);
- Como aumentar o seu próprio salário (1963);
- Como vender seu caminho pela vida (1941);
- Mais esperto que o diabo (1948);
- Os degraus da fortuna (1930);
- Paz de espírito, riqueza e felicidade (1967);
- “Pense e enriqueça” ou “Quem Pensa Enriquece” (1937);
- Quem pensa enriquece – o legado: O legado (2018). Traz anotações e exemplos modernos.;
- Quem vende enriquece (1939);
- O Manuscrito Original — As leis do triunfo e do sucesso (2013). É outro nome para o livro “A lei do triunfo”;
- Sucesso e riqueza pela persuasão (1970);
- Sucesso ilimitado (1954);
- Um ano para enriquecer (1953);
- Você pode realizar seus próprios milagres (1971).
Ao adquirir algum livro do autor, atente-se aos livros que tem o mesmo conteúdo, porém com nomes diferentes, conforme citados acima.
Boa noite!
Lendo este artigo, fiquei impactada com o conteúdo, quanto a lei da atração já ouvir vários relatos da eficácia quando aplicada corretamente, eu em particular fui contemplada com um presente divino quando passei a cultivar na minha mente pensamentos positivos e o perdão.
Gratidão para mim foi a palavra chave. Contínuo a receber as bençãos do poder divino do universo. Gratidão por me permitir deixar aqui, registrado o meu depoimento.