O arquétipo Medusa traz a frequência de coragem e autoconhecimento para enfrentar sombras interiores. Uma das suas principais características é a superação de desafios e traumas enfrentados, o que simboliza a sua trajetória de vida após seguir em frente depois de ter passado por intrigas.
Mistério, sedução e vingança também fazem parte de seu arquétipo, o que pode ser verificado em sua história de vida na mitologia grega.
Lado Luz do Arquétipo Medusa
Existem diversos pontos positivos no arquétipo da medusa, também conhecidos como lado luz. Podemos destacar a sua beleza, apesar de ser uma górgona e uma mortal. Ainda que seja retratada como perversa, sua beleza e sedução são marcas de sua personalidade.
Medusa era considerada muito bela, e vaidosa, por isso, este arquétipo carrega em si a frequência de beleza e vaidade.
Outro simbolismo deste arquétipo, é a sua força e poder, retratada pela sua capacidade de transformar quem a encarasse em pedra, além de também ter tido superação e coragem para ultrapassar suas mágoas, após ter sido punida pela deusa Atena.
Pontos positivos:
- Beleza;
- Coragem;
- Força;
- Poder;
- Sedução;
- Mistério;
- Magnetismo;
- Ressignificação;
- Sabedoria;
- Transmutação.
Lado Sombra do Arquétipo Medusa
Em seu lado sombra, o arquétipo Medusa traz a frequência de vingança e fúria, retratada pela punição infligida pela deusa Atena, por ela ter feito amor com o deus Poseidon em seus domínios. Outras versões da mitologia dizem que a deusa tinha inveja de sua beleza. Conheça aqui o arquétipo da deusa Atena.
Seu simbolismo negativo carrega também a violência e medo, por intimidar seus adversários através do seu poder de transformar as pessoas em pedra, simplesmente pelo seu olhar.
Por isso, em seu lado sombra, sua energia integra mais densidade, principalmente por ter se tornado uma figura monstruosa depois de ser punida por Atena, o que traz uma frequência de sensação de injustiça também.
Observando os seus pontos negativos, é possível evitá-los na integração do arquétipo Medusa, aproveitando assim, da melhor forma, as suas frequências positivas.
Pontos negativos:
- Fúria;
- Vingança;
- Violência;
- Injustiça;
- Medo.
Como Ativar o Arquétipo Medusa
A mentalização é uma ótima forma de ativar o arquétipo Medusa e integrar energias à sua frequência pessoal. Fazer afirmações de superação, força, beleza, poder e sedução, ou qualquer ponto positivo de preferência, também ajuda a ativar este arquétipo.
Ter imagens dela em seu dia a dia são essenciais para reforçar a ativação deste arquétipo. Use imagens dela como papel de parede em seu computador ou tela de fundo em seu celular ou tablet. Escolha uma imagem que lhe agrade e com a qual se identifique.
Uma das grandes frequências do arquétipo Medusa para mentalizar é a sua força, poder e sabedoria para lidar com inimizades, sabendo ultrapassar problemas e desafios de vida com inteligência.
Outro grande ponto positivo é a marca de sua superação, então usar a mentalização de uma situação difícil sendo superada é uma boa forma de ativar este arquétipo, que trás uma frequência para dar o passo inicial em um obstáculo ao qual precisa ser enfrentado.
Plano de Fundo da Medusa Para Celular
Criamos este plano de fundo para celular que pode ser usado como papel de parede.
Qual é a história da Medusa?
Medusa era uma Górgona, filhas de Fórcis e Ceto, ela não era imortal como suas outras duas irmãs Esteno e Euríale. É uma personagem da mitologia grega bastante conhecida, com aparição em desenhos e filmes.
Sua bela aparência é peculiar e no lugar de seus cabelos existem cobras, além disto aquele que a olha nos olhos vira pedra. Isto ocorreu depois dela ser punida pela deusa Atena.
Apesar de tudo isto, a cabeça da Medusa passou a ter um significado de proteção na cultura grega, muitas vezes sendo usada como uma espécie de amuleto que afasta os maus presságios.
Ela foi morta por Perseu, filho de Zeus. Ele usou a cabeça da Medusa como arma em algumas batalhas e por fim a presenteou à Atena, que passou a usá-la em seu escudo.
Conheça mais arquétipos clicando aqui.