O arquétipo Lilith traz empoderamento feminino e revolução, além de ativar a indignação com certas situações que queiram lhe diminuir ou limitar.
O arquétipo Lilith atrai o empoderamento feminino, ele transmite uma força que traz movimento para sua vida, e a faz andar de cabeça erguida e a não ser submissa a ninguém.
A história conta que Lilith deixou o jardim do Éden por não querer se submeter a Adão.
Significado de Lilith na Bíblia
Na Bíblia em Gênesis 1:27 lê-se: “Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” Trazendo o entendimento de que existiu uma mulher antes de Eva, e que ela e Adão foram criados ao mesmo tempo. Esta mulher era conhecida como Lilith.
Agora em Gênesis 2:23 lê-se: Disse então o homem (Neste caso Adão): “Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada”. Aqui já se referindo a Eva, que foi gerada a partir da costela de Adão.
Durante sua convivência com Adão, Lilith começou a ser tratada de uma certa maneira que a fez sentir-se diminuída e isso a incomodava, pois ela não aceitava ser submissa à Adão, afinal de contas, ambos foram criados da mesma matéria e à imagem e semelhança de Deus, portanto deveriam ter os mesmos direitos. Tal insatisfação a fez deixar o paraíso, embora alguns digam que ela foi expulsa.
Significado de Lilith na Mitologia
Lilith já foi considerada uma Deusa e era adorada na Babilônia e Mesopotâmia, aparece também na mitologia judaica, mas nas crenças islâmicas ela é representada como um demônio.
De acordo com a mitologia, após a criação de Eva, ela voltou como a serpente e lhe ofereceu a maçã. Tal ato pode ser interpretado como vingança, pois levou Eva a comer do fruto proibido, mas alguns dizem que a intenção dela era libertar Eva para que a mesma também não fosse mais submissa.
Entenda que este é um arquétipo que envolve muita história e mitologia, para ativá-lo, procure uma imagem com a qual você se identifique, pois existem algumas belas e outras nem tanto.
Lado Luz do Arquétipo Lilith
Se você é uma pessoa que se sente reprimida, tem dificuldade para se impor, de defender aquilo em que acredita ou de expor a sua opinião, este é o arquétipo certo para você.
Não aceitar uma situação que está lhe incomodando, também faz parte dos benefícios do arquétipo Lilith, pois ela se rebelou e foi embora do Éden. Ela se expressa com liberdade, demonstra autenticidade e poder pessoal, ela deseja igualdade e reconhecimento.
Inteligência também está presente aqui, pois questionou a si mesma sobre a maneira que era tratada, e com isso demonstrou autoconhecimento. Ela entendeu que deveria ser livre para poder expressar suas próprias ideias, não sendo mais influenciada por ninguém.
A sexualidade aflorada também está fortemente presente neste arquétipo. Irá sentir-se mais desinibida e menos submissa, indo agora atrás de seus desejos e não apenas servindo ao parceiro.
Você sente orgulho de si mesma e reconhece o próprio valor, você merece ter prazer e ser feliz. Sua libido aumentará bastante, um certo controle neste ponto pode ser necessário.
Lado sombra do Arquétipo Lilith
- Vingança é algo que pode aflorar em você, pois segundo o mito foi Lilith que induziu Eva a comer do fruto proibido. Se você já tem este sentimento em você, cuidado. Você pode também se irritar com certa facilidade em algumas situações que possam aparentar estar tentando diminuí-la;
- Como já foi mencionado anteriormente, a libido é aumentada com o uso deste arquétipo, e aqui trazemos o lado sombra disto, pois este aumento é exagerado, portanto fique atento a este ponto;
- A frustração pode aparecer, pois certas vezes você irá sentir-se insatisfeita com alguns resultados que não foram alcançados ainda. Uma insatisfação constante pode aflorar, pois perceberá que sempre há algo a ser feito, aquela sensação de que por mais que você conquiste, ainda falta algo a fazer. Pode sentir-se deslocada em certos ambientes;
- A insubordinação também é um ponto negativo, pois pode trazer problemas em locais de trabalho, escolas, etc.
Existem vários outros arquétipos que você pode ativar para ajudar com o lado sombra do arquétipo Lilith. Conheça-os aqui. Se você já usou este arquétipo, por favor deixe o seu comentário no final da página.
Como ativar o arquétipo da Lilith
Para ativar o arquétipo Lilith, você pode começar escolhendo uma imagem com a qual se identifica e usar como papel de parede no computador ou celular, na internet existem várias delas, algumas dela com chifres e cauda, outras mais sombrias. Então escolha corretamente.
Outra questão que vai lhe ajudar é entender a história dela, o que pode ser feito através de leitura de artigos ou livros.
Ouvir áudios subliminares de afirmações direcionados a ela ou biokinesis também ativam o arquétipo da Lilith.
O que você pode perceber ao ativar arquétipo Lilith?
Pesadelos: O arquétipo Lilith trará a tona o que lhe paralisa para alcançar sua libertação e que está no inconsciente coletivo. Pode ter a ver com algo que você vivenciou ou está vivenciando. O que está te impossibilitando de progredir poderá ser revelado. Será uma transformação através da libertação.
Pessoas se afastarão de você: Ao se tornar mais independente, pessoas as quais você achavam ser suas amigas, podem se sentir incomodadas com o seu sucesso.
A verdadeira face das pessoas: Você passará a ver as pessoas que admira com outros olhos. Pode começar a perceber também as pessoas que parecem lhe ajudar, mas na verdade estão te atrapalhando, ainda que lhe atrapalhar não seja a intenção delas, portanto cuidado com o julgamento, pois nem todos que lhe ajudam querem o seu mal, mas esta ajuda pode estar atrapalhando o seu crescimento.