O arquétipo da fada traz a frequência da beleza e magia, mas não só a beleza exterior ou física e sim, aquela que reflete a alma, despertando todo o encanto da harmonia natural das coisas ao seu redor e de si.
Ele também atrai boa sorte e liberdade em criar coisas novas, além de se permitir experienciar a jovialidade de espírito, independente da idade física.
Sua energia atrai a abundância, prosperidade e sorte, além da manifestação de um espírito jovial que representa o mundo das fadas. Este arquétipo é ótimo para se conectar mais com a natureza, as plantas, os animais e sentir mais em si a energia viva dos elementos naturais, que proporcionam mais tranquilidade.
Este arquétipo simboliza o elemento ar, que compõem as frequências mais sutis, lembrando o mundo da imaginação, onde a criatividade ganha vida através da música, dança e artes, por exemplo. Sua frequência atrai a gentileza, empatia e brilho.
Lado Luz do Arquétipo Fada
Em seu lado luz, o arquétipo da Fada acessa a energia da cura e da clarividência, por apresentar um mundo mais intuitivo e de renovação. A liberdade para transformar padrões antigos e movimentar-se para o novo é um dos simbolismos do seu arquétipo também.
A beleza, sorte e prosperidade são outros pontos positivos da frequência da fada, onde a magia e criatividade fazem tudo ser possível de realizar, proporcionando mais coragem ao começar algo novo.
Pontos positivos:
- Espírito jovem;
- Clarividência;
- Liberdade;
- Criatividade;
- Beleza;
- Sorte.
Lado Sombra do Arquétipo Fada
O lado sombra do arquétipo fada pode trazer a questão do perfeccionismo, onde é bom lembrar que nem tudo é perfeito, mesmo com toda a beleza e harmonia da energia das fadas. Por isso, é bom se atentar no perfeccionismo em demasiado, além de enxergar o mundo à nossa volta com mais humanidade.
Outra característica negativa a se destacar é o mundo imaginativo, onde a criatividade pode acabar levando a fantasiar ilusões, podendo prejudicar os pontos positivos deste arquétipo.
Por isso, é sempre bom criar um mundo imaginativo levando em consideração a racionalidade também, para que o lado sombra de sua frequência seja equilibrado.
Pontos negativos:
- Narcisismo;
- Fragilidade;
- Manipulação;
- Fantasias;
- Perfeccionismo.
Como Ativar o Arquétipo Fada
Para se conectar com este arquétipo e ativar sua frequência, uma boa dica é começar a se conectar mais com a natureza, entrando em sintonia com energias de paz, tranquilidade, amor e mais harmonia que ela traz.
Tenha também uma imagem da fada em um local visível em seu dia a dia, como por exemplo um papel de parede em seu computador ou plano de fundo em seu celular.
Experimente, vibrar mais leveza pela vida, é uma forma de integrar este arquétipo também, através da mudança de hábitos para práticas mais saudáveis, como realizar esportes, exercitando o corpo e mente, como também focar mais em cuidados pessoais.
A mentalização é uma boa opção também para se conectar com o seu arquétipo, criando a consciência de um mundo mais imaginativo e criativo. Além de práticas como, afirmações, biokinesis, meditação e outros.
Conheça outros arquétipos que podem ser ativados juntamente com a fada. Clique aqui para ler o artigo.